sábado, 16 de julho de 2011

Embreagem



Embreagem
Para o que serve a Embreagem?
Para o que serve aquele pedal próximo ao assoalho do lado esquerdo do condutor do veículo?
Muita gente pensa que é para apoiar o pé, por que o pé está cansado de ficar no assoalho do veículo.
Pensa que é para fazer exercício na panturrilha esquerda.
Pode até servir para isso, mas principalmente para desengrenar ou deixar o carro no ponto morto temporariamente, mas muito temporariamente, para que as marchas sejam engatadas ou desengatadas com maior facilidade.
Quando chega a uma curva e pisamos na embreagem o veículo fica leve e solto, principalmente solto isso propicia o ocasionamento de um acidente, que seja ele qual for é algo desagradável, então a função da embreagem é facilitar tirar e colocar marcha, ao acionar a embreagem libera o sistema da caixa de marcha facilitando a entrada e saída de marcha e não para ficarmos com o pé apoiado nesse tão querido pedal.
Danifica o sistema de embreagem e caixa de cambio ou caixa de marcha. Tendo um gasto a mais no seu veiculo e um gasto desnecessário, por que ao nos acostumar com o pé esquerdo no assoalho ou em apoio que normalmente tem ao lado do mesmo pedal fica até mais fácil.
Já ouvi de pessoas que pisam na embreagem ao passar pelo quebra molas, ondulação e curvas, pois tem medo do carro “apagar”, desligar quando pisam no freio. Para o veículo “apagar” ao pisar no freio tem que pisar muito fundo e rápido, ai sim ele desligará.
No mais é só ter paciência, calma e gentileza que o trânsito flui. Cada um fazendo sua parte é de suma importância.



Nenhum comentário:

Postar um comentário