terça-feira, 26 de julho de 2011

Como evitar acidentes de trânsito


Conduzir um veículo nos dias de hoje não é algo que qualquer pessoa possa fazer com tranqüilidade, tendo em vista que é necessário o motorista dirigir por ele e pelos outros, pois sempre há um ou outro imprudente ou inexperiente no volante circulando pelas ruas, além dos bêbados e embriagados que não têm noção do que estão fazendo.

Existem algumas dicas comuns de segurança, além das dicas que são essenciais para evitar acidentes e causar tragédias, portanto fique atento a estas regras para que você não se envolva em acidente e acaba destruindo seu veículo e pondo em risco a sua vida e a vida de outras pessoas.

Ao passar por um cruzamento, mesmo que você esteja em uma via de mão preferencial para você, passe em marcha lenta pelo cruzamento, observe bem o fluxo de veículo, pois para acontecer um acidente basta um segundo de distração, e este segundo pode causar até mesmo uma vida.

Ao trafegar a noite, procure sempre manter os faróis acessos e as portas do carro trancadas, se possível feche também os vidros, pois principalmente nas grandes metrópoles há muitos assaltantes e marginais que se aproveitam dos carros que estão parados em um semáforo, por exemplo, para poderem praticar os assaltos, então manter o carro fechado e trancado é uma medida necessária para evitar problemas, o que não deixa de ser um acidente também.

Ainda quando estiver andando pelas ruas a noite, ao cruzar um semáforo mesmo que ele esteja verde para você, passe lentamente pelo local e observe se não há veículos cruzando em sua frente, pois muitos motoristas não respeitam o semáforo à partir de determinada hora da noite, pois sempre acham que nunca terá ninguém naquele local onde ele está passando, e essa pessoa pode ser você, então é melhor prevenir do que remediar.

Além destas dicas adicionais, é de suprema importância manter sempre as regras de trânsito como prioridade enquanto estás dirigindo, assim você será um forte candidato a não sofrer ou causar acidentes pro falta de atenção.

Fonte: Guia Dicas. net

Nenhum comentário:

Postar um comentário