segunda-feira, 22 de junho de 2020

O carro apagou e agora?


Dicas: Eu novato de CNH nas primeiras saídas, viagens ou primeiros "rolê".
Tudo tranquis? Estou falando com aqueles que nunca tinha pego carro ou pegado pouco, pegado: dirigido, antes das aulas da auto escola. 

Como é essa experiência? 
Então normalmente nos papos que tive com novatos, ele falaram que o maior medo ou pânico é:
O carro desligar, vulgo apagar, no trânsito, ou melhor, no engarrafamento, o que faço?

Vamos lá então: 
Aí meu Deus o que faço agora? 
Para mim é simples, eu André Ramatiz, e para você tem que ser, ou tornar a ser simples.
Primeiro Passo: Posso simplificar ou complicar.
Vamos lá:

Complicado: Puxa o freio de mão, liga o pisca alerta, desengata (tira a marcha) que o carro está, e volta a ligar o carro. Muita coisa? Concordo, sabe porque? Porque sua cabeça já está quente, de repente os "pacientes", os outros motoristas, estarão no mínimo buzinando, te xingando, ou só gritando contigo.
Ai André você está me assustando, ou sendo cruel!
Infelizmente não estou sendo apenas te preparando ou sendo apenas sincero.
Simplificado:
Respira fundo, pisa no freio e embreagem e liga o carro e sai. Só isso?
Sim só isso, resolver da forma mais rápida e simples!!!

Ajudei em alguma coisa? Comente ai embaixo, para trocarmos uma ideia.

Aconteça o que acontecer, continue respirando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário