segunda-feira, 24 de março de 2014

Depoimento

Germânia Castro
Depoimento: E aí pessoal! Tudo bem?
Passei aqui no Blog de André, pra dar um depoimento breve e espero que possa ajudar a todos aqueles que devido aos mais variados motivos, tem medo e até passam mal só de pensar em sentar-se no banco do motorista.
Tenho carteira de motorista desde 96. Fiz o exame e passei “de primeira”. Nunca dirigi. Por puro comodismo ia sempre de carona. Meu marido queria que eu dirigisse e eu sempre dava uma desculpa e escapava. Com o tempo, o comodismo se transformou em um medo incontrolável. 
Adiei o máximo que pude. Passados 16 anos e com 3 filhos e trabalhando o dia todo, dirigir se tornou uma necessidade inadiável.
Até tentei dirigir com meu marido do lado, mas sabem como é...ele não tinha muita “didática”(rs). Na verdade foi uma péssima experiência. Sabe aquela frase:_Eu já falei mil vezes e você não aprende!
Na verdade não é uma questão de aprendizagem, é muito mais que isso. É um medo que te paralisa, você trava, o raciocínio dá aquela bloqueada e as pessoas não entendem isso. Aí eu percebi que precisava de ajuda profissional. Tentar dirigir com alguém despreparado só aumentou meu medo e frustração.
E aí Deus ouviu minhas preces. Encontrei o André Ramatiz. Esse homem mudou minha vida! Ter um profissional qualificado ao meu lado fez toda diferença. Ele me passou confiança, fui adquirindo segurança a cada aula. E eu que nunca imaginei sair nem da garagem da minha casa, hoje dirijo pra qualquer lugar.
Eu sou eternamente grata a você André, pela paciência, sabedoria, e todo bom humor que tornou nossas aulas mais leves. Que Deus te abençoe sempre. 
Abraços
Germânia, 20 de março de 2014.
www.facebook.com/treinamentohabilitadosdf?ref=hl

quinta-feira, 13 de março de 2014

Dirigindo a noite.

Dirigir a noite como tudo na vida tem vantagens e desvantagens. Beleza de uma noite de lua cheia e céu estrelado.














Estar muito atento  a Sinalização de trânsito. Surpresa noturnas não são muito agradáveis, como os animais que surgem diante do seu carro.











Na pista de Sentido Único é a melhor opção de dirigir a noite. Mais segurança e "tranquilidade".










Em rodovia de duplo sentido de circulação fique atento aos faróis que vem em sentido contrário, ele tanto podem lhe auxiliar como atrapalhar
Auxilia: Pelo feixe de luz emitido pelo outro veículo, que vem no sentido contrário, tem-se uma noção da distância, para efetuar uma ultrapassagem mais tranquila.

Atrapalha: Quando estiver em uma rodovia de duplo sentido de circulação, não se esqueça de acionar o farol alto para ter maior visibilidade, porém ao avistar outro veículo acione o farol alto para não atrapalhar
o outro condutor e vice versa. Consciência.



Rodovia privatizada como por exemplo essa da foto, não há lugar melhor para se trafegar entre tanto temos que pagar para usufruir desse benefício. E também não estamos livres dos imprudentes e acidentes.








Dirigir a noite tem suas vantagens e desvantagens como já foi dito, imagina chovendo? Temos que primeiramente acionar o limpador de para brisa, para amenizar a dificuldade de dirigir a noite e chovendo. Redobrar a atenção é de suma importância.